SIGA-NOS NO FACEBOOK

quinta-feira, 19 de abril de 2018

POLICIA MILITAR REALIZA GRANDE APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO EM ITAPAJÉ


Várias armas de fogo foram apreendidas pela Policia Militar de Itapajé durante esta quinta-feira(19). A ação foi comandada pelo Tenente Everardo, que é o responsável pela policia local.

Após um trabalho de investigação, a policia localizou uma fabrica de armas artesanais situada na rua  Ita barroso, n48, Bairro Cruzeiro. A ação aconteceu por volta das 15:30 e no local a PM encontrou diversas armas, além de munição e um vasto material que seria utilizado para confeccionar novas armas.
Material apreendido:
Espingardas:
02. Cal. 32
05. Cal. 19 m.m
01. Cal.22 m.m.
01. Cal.22 m.m (cano central )
01. Cal. 13 m.m
04. Cal. 15 m.m
01. Cal. 20 m.m
05. Armações Cal. 12
13. Espimgardas artesanais.


Materiais para confecção de armas:
54. Armações
25. Raquetas de socar.
170. Canos.
                                                     




Segundo a policia, o responsável pelo local era o senhor conhecido por "Manel da espingarda" que fazia armas de vários modelos. O senhor  teve todo o seu material apreendido e conduzido para a delegacia regional de Itapipoca.
Tenente Everardo destaca que esta foi uma ação continuada, que teve inicio com a prisão de um traficante conhecido como Leandro no ultimo dia 03 de abril no município de Irauçuba. Na ocasião,  Leandro foi flagrado com duas armas artesanais cal 12 e o mesmo chegou a informar a origem das armas. “Desde então,  foi dado inicio as investigações, e hoje conseguimos  localizar e desarticular toda a fábrica de armas artesanais”, afirmou o comandante.
A operação bem sucedida foi mais uma conquista da policia no combate a criminalidade nesta região. Aos poucos, os comandados por Tenente Everardo vão apertando o cerco contra aqueles que caminham a margem da lei.