SIGA-NOS NO FACEBOOK

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Uruburetama está entre os 10 municípios que descumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal


Resultado de imagem para uruburetama

O município de Uruburetama está entre os 10 primeiros dos 184 municípios cearenses que estão acima do limite de 54 % com despesas de pessoal. O levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e divulgado nesta segunda-feira (21). Ao todo, 73 municípios gastam acima desse limite, comprometendo suas finanças com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
O prefeito Hilson Paiva, que foi eleito com um discurso contrario ao que vinha sendo feito pelo seu antecessor, na pratica incorre no mesmo erro e corre o risco de enfrentar processo por improbidade administrativa na Justiça Comum pelo descumprimento da LRF.
O TCM lembra que as administrações municipais irregulares ficam impedidas de receber transferências voluntárias da União e do Estado, obter garantia em operações de crédito ou contratar empréstimo, exceto para financiamento da dívida mobiliária e os que visem à redução das despesas com pessoal. Além disso, os prefeitos estão sujeitos ao pagamento de multa após processo, no valor de 30% da remuneração anual.
Veja abaixo a lista de 10 municípios com despesas comprometidas, de acordo com dados do Tribunal de Contas dos Municípios:
(TCM):
Ibaretama
Paramoti
Miraíma
Itapiúna
Uruburetama
Madalena
Icó
Ipaumirim
Ibicuitinga
Jaguaribara
Maranguape
Araripe
Quixelô
Alcântaras
Aratuba