SIGA-NOS NO FACEBOOK

quarta-feira, 3 de maio de 2017

PREFEITURA DE ITAPAJÉ E SESC DISCUTEM PARCERIA PARA O MUNICÍPIO




O prefeito de Itapajé Dimas Cruz se reuniu nesta quarta-feira (03) com o gerente do Sesc Fortaleza, Miguel Boaventura para discutir a realização de parcerias em prol do município. Também participaram do encontro, a primeira dama Helena Cruz, a secretária de Cultura, Turismo e Desporto de Itapajé, Marfisa Gomes, e o coordenador de esporte do município, Claudevam Moreira.

Durante a reunião, Miguel Boaventura se comprometeu em levar algumas ações da instituição para o município. No primeiro semestre, segundo ele, o município deve receber uma etapa do Circuito de Quadrilhas Juninas e uma edição do projeto Sesc Lúdico, que leva um dia com uma programação de ações nas áreas da saúde, cultura e lazer.

Já no segundo semestre, de acordo com o gerente, está prevista a ida da Tenda Itinerante do Sesc para Itapajé. Este projeto possibilita à população o acesso a ações de lazer, educação e cultura por meio de múltiplas linguagens criativas.

O prefeito Dimas Cruz disse que o município está aberto a receber e apoiar todas as iniciativas que venham em benefício da população itapajeense. “O Sesc pode contar com o apoio e a parceria da administração em todas as iniciativas e ações que venham para o município, pois o nosso objetivo maior é o bem de Itapajé”.  

Esportes
Na oportunidade, o prefeito solicitou o apoio do Sesc para o desenvolvimento de ações na área do esporte e lazer. De acordo com o prefeito, a ideia da administração é envolver os jovens do município em atividades esportivas, como forma de promover a inclusão social e ocupar o tempo ocioso, sendo uma alternativa preventiva ao uso de drogas e combate à violência.
 O gerente do Sesc disse que o esporte é muito importante para a formação de crianças e jovens, principalmente dos que residem em áreas de maior vulnerabilidade social e se comprometeu em avaliar de que forma a instituição pode apoiar o município em algumas ações na área esportiva.
 Ainda durante a visita, a secretária de Cultura e a Primeira-Dama se reuniram com o responsável técnico pelos projetos culturais do Sesc.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL