SIGA-NOS NO FACEBOOK

sábado, 6 de maio de 2017

ITAPAJÉ: VEREADORES DENUNCIAM FALTA DE MERENDA ESCOLAR



O vereador Edim Rocha, juntamente com os vereadores Ernando Mesquita, Ricardo Gois e Nonato Etelvino realizaram uma visita a Escola Zeca Paraíba, localizada no distrito Pitombeira. Os parlamentares encontraram a dispensa da escola sem merenda e obtiveram a informação que os alunos estariam sendo liberados para casa mais cedo por conta disso. Além disso, segundo os parlamentares, o novo diretor desta unidade de ensino é uma pessoa ausente na instituição. 
Procurado para falar sobre as denúncias, o secretário de educação, Carlos Alixandre, disse lamentar a situação encontrada pelos vereadores, mas que a demora na aquisição dos itens da merenda escolar se fez necessária para que a compra fosse realizada de forma transparente, sem nenhum vício na licitação. 

Nesta sexta-feira, dia 05 de maio, a primeira remessa da merenda já estava sendo descarregada no almoxarifado da secretaria de educação (foto) e durante o final de semana as escolas seriam abastecidas. O secretário informou ainda que conhece bem o diretor da escola e que ele sabe trata-se de uma pessoa presente na escola, no entanto, no dia que os vereadores foram visitar a escola o diretor havia saído para resolver assuntos de interesse do colégio. 
Maikon Rios